9 DICAS SIMPLES SOBRE COMO DIVULGAR NO FACEBOOK

9 dicas simples sobre como divulgar no Facebook

Eu preparei este post para te apresentar minhas 9 dicas simples sobre como divulgar no Facebook.

O Facebook não é uma plataforma que foi projetada para vender. Vender é muito mais fácil e apropriado usando as redes de pesquisa como o Google, onde as pessoas vão pesquisar por alguma solução para resolver uma necessidade, problema ou dor, e isso facilita um esforço de venda.

Mas no Facebook, você pode participar de forma ilimitada de grupos públicos segmentados por afinidade. Então, não é difícil encontrar membros destes grupos que estejam interessados ​​em seus produtos ou serviços, e que passarão a seguir você por isso.

Por isso, é difícil discordar de que seguidores ativos são uma das bases de promoções de sucesso em fan-pages do Facebook, viabilizando um volume potencial de negócios que não deve e nem pode ser ignorado.

E se você ainda não estiver utilizando o Facebook para suas campanhas de marketing on-line, é hora de começar AGORA!

Independentemente do número de seguidores, mesmo que na fase inicial, é extremamente importante relacionar-se com essa jovem comunidade, mantendo sua atenção com informações exclusivas, relevantes e, principalmente, interessantes. É isso que vai afetar positivamente o seu destino no futuro, quando for a hora de vender.

Isso faz com que você se obrigue a manter uma frequência adequada de publicações para manter a atenção e provocar a interação do seu público crescente com você.

Planejamento é a chave

Acredite ou não, todo o tempo que você gastar planejamento seus posts, vai lhe poupar tempo mais tarde.

A antecipação na definição do seu público, organização de suas informações, criação de um calendário de publicações, bem como o debate e criação de conteúdo juntamente com o uso criterioso de ferramentas de gerenciamento, certamente podem fazer diferença no sentido de ajudar você a economizar tempo.

9 dicas simples sobre como divulgar no Facebook

  1. Saiba com quem você está compartilhando – Isso tornará mais fácil saber como escrever suas publicações, bem como saber o que é importante para seus seguidores. Se você conhece bem o seu público, vai evitar desperdiçar o seu tempo e o deles com posts irrelevantes.
  2. Saiba exatamente o tipo de conteúdo que você deseja criar – Tudo o que você compartilhar deve ter um propósito de algum tipo. Não basta compartilhar as coisas sem nenhum motivo. Pensando de antemão no que você vai compartilhar e por que você vai compartilhar, ajudará a poupar o tempo que seria gasto com conteúdo sem nenhum propósito.
  3. Quando sentar-se para criar conteúdo, procure produzir em lotes – Criar vários posts sobre o mesmo tema de uma só vez é mais rápido. Você só terá que pesquisar o tema uma vez, para em seguida começar a escrever com base nessa pesquisa. Sua mente vai entrar no fluxo da escrita.
  4. Crie temas para discussões – inicie discussões sobre temas relevantes e participe pessoalmente delas.
  5. Realização de pesquisas – também é uma excelente maneira de aumentar a atividade e testar o engajamento.
  6. Motive seus seguidores a expressar opinião – Procure escrever posts que motivem o seu publico a opinar,pois isso leva a um maior engajamento, que provoca uma reação em cadeia de interesse e atividade.
  7. Busque e comente seus posts mais antigos – Comentar seus post mais antigos faz com que eles ressuscitem e voltem ao topo.
  8. Organize o conteúdo que você deseja compartilhar – Crie uma planilha com links prontos para usar. Quando você cria um novo post com um novo conteúdo, ou encontra conteúdo na Internet que você deseja compartilhar, pegue o link imediatamente e coloque em sua planilha para resgatar na hora de agendar o compartilhamento.
  9. Agende o compartilhamento no Facebook – Isso pode ser feito manualmente (usando o recurso de agenda do Facebook), ou utilizando outro recurso mais produtivo para compartilhar automaticamente no Facebook. Eu recomendo que você de uma olhada no sistema FB AUTOSENDER desenvolvido pelo Rodrigo Porto para acelerar o processo, o que vai ajudar você a trabalhar mais rápido.

Vou deixar aqui abaixo, o vídeo que apresenta em detalhes os recursos do sistema, para que você veja como ele funciona e decida se serve para você.

Veja no vídeo a apresentação das funcionalidades na prática

 

Outros posts que talvez você goste:

COMO RECEBER UM ALERTA ATIVO NO SEU SMARTPHONE QUANDO O SEU SITE CAIR
SEO E MARKETING DE CONTEÚDO
9 dicas simples sobre como divulgar no Facebook
9 DICAS SIMPLES SOBRE COMO DIVULGAR NO FACEBOOK
COMO A CRISE AFETA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL?
COMO A CRISE AFETA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL?
Marketing de Nicho e a Cauda Longa
MARKETING DE NICHO E A “CAUDA LONGA”
MARKETING DIGITAL X INTERNET MARKETING
MARKETING DIGITAL X INTERNET MARKETING
  • Muito interessante, percebo que preciso trabalhar melhor o meu relacionamento com meus seguidores. Obrigada pela dica.