COMO A CRISE AFETA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL?

COMO A CRISE AFETA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Responda rápido: COMO A CRISE AFETA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL?

Há pouco recebi um chamado via WhatsApp de uma amiga.

Ela queria me perguntar se eu saberia dizer onde o sobrinho dela poderia conseguir informações sobre as possibilidades de trabalhar no Canadá.

Tá, e por que eu saberia algo sobre isso?

Eu explico: há seis meses meu sobrinho (e afilhado) está no Canadá fazendo intercambio. Eu já tinha comentado isso com ela e ela lembrou.

Quando perguntei mais sobre o sobrinho dela, ela me disse que ele é formado em administração, com curso técnico de informática e acabara de ser demitido de uma companhia de navegação onde trabalhava como assistente financeiro.

Pelo que sei pelas conversas que já tive com o meu sobrinho do Canadá sobre isso, a falta de bons profissionais lá, gera uma demanda muito grande por especialistas na área de TI (Tecnologia da Informação), a ponto disso se tornar um facilitador para obtenção de visto de trabalho. Mas não sei muito mais detalhes.

Passei a ela tudo o que sabia e depois parei um pouco pra pensar mais sobre isso.

A situação e as mudanças que já estamos vivendo atualmente, trouxeram de volta aquela palavrinha que muito já se ouviu no passado e que virou foco de todas as conversas e noticiários recentes.

A crise… Ah a crise…

A crise e a oportunidade

a crise e a oportunidade

Isso me fez pensar também sobre as consequências disso. Sobre quanta coisa vai mudar de lugar, quanto dinheiro vai mudar de mãos e quanto todo mundo vai ter que se reinventar.

É o que acontece nesses momentos. A gente precisa abandonar a zona de conforto.

Mas veja por outro lado. Esse movimento obrigatório também pode significar OPORTUNIDADES.

Se a chuva é inevitável, comece a vender guarda-chuvas.

Pense comigo: Na busca pelo reposicionamento, muita gente tem que se treinar, se reciclar, se capacitar para assumir outras posições.

Há mais ou menos um ano e meio, eu atuo no mercado de internet marketing, mais precisamente com infoprodutos. Minha formação profissional foi na área de TI, trabalhando muito e durante muito tempo com infraestrutura e internet.

Isso foi um facilitador que me deu todos os elementos pra pular muitas etapas que quem hoje quer atuar nesse mercado tem que superar.

Não é todo mundo que sabe como registrar um domínio de internet, como colocar um blog no ar, escolher os melhores plugins, como criar e gerenciar uma lista de e-mail marketing, etc. Tudo porque não domina as ferramentas e as técnicas que existem pra isso. E olha que existem técnicas e ferramentas refinadíssimas. Quem quiser tirar proveito disso, vai ter que construir o próprio aprendizado.

Não chupe o limão – faça uma limonada

peque o limão e faça uma limondada

 

A boa noticia é que existem disponíveis muitos treinamentos (do mais básico ao mais avançado) que cobrem a grande maioria das necessidades de quem está chegando agora nesse mercado tão promissor.

É claro que muitas das pessoas que durante essa nova fase vão identificar novas oportunidades, vão precisar de muito treinamento e capacitação, como eu falei há pouco. Isso vai trazer muito mais crescimento para o mercado de infoprodutos, pois ele tem plena condição de atender a necessidade de ajuda no aprendizado de qualquer coisa, usando a internet de uma forma muito dinâmica, e o melhor: online.

Muitas serão as oportunidades de se tornar um infoprodutor, onde você produz e vende material para ensinar aquilo em que você é bom a outras pessoas, e muitas serão também as oportunidades de aprender de tudo por este mesmo canal, absorvendo conhecimento através do materiais e treinamentos (gratuitos ou pagos), preparados por outros experts.

Só que o pré-requisito básico para isso tudo dar certo, é o conhecimento das ferramentas que serão necessárias para colocar tudo o que você sabe a disposição de quem precise e queira aprender pela internet.

Como posso ser útil?

Como posso ser útil

 

É ai que eu entro.

Entro com a missão de ajudar a quem queira entrar neste vasto mercado, com o meu conhecimento no domínio das ferramentas que tornarão a participação nisso possível.

Portanto, fique comigo que eu vou disponibilizar uma série de materiais que vão te orientar nesse caminho, te passando conceitos e conhecimentos importantes baseados na minha própria experiência, além das técnicas mais modernas e avançadas para se tornar efetivo conhecedor dessa atividade.

De quebra, vou te passar também valiosas referências de treinamentos que já estão disponíveis e que vão te ajudar a organizar e estruturar a construção do seu conhecimento.

ded-1-728x90

Outros posts que talvez você goste:

COMO RECEBER UM ALERTA ATIVO NO SEU SMARTPHONE QUANDO O SEU SITE CAIR
SEO E MARKETING DE CONTEÚDO
9 dicas simples sobre como divulgar no Facebook
9 DICAS SIMPLES SOBRE COMO DIVULGAR NO FACEBOOK
COMO A CRISE AFETA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL?
COMO A CRISE AFETA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL?
Marketing de Nicho e a Cauda Longa
MARKETING DE NICHO E A “CAUDA LONGA”
MARKETING DIGITAL X INTERNET MARKETING
MARKETING DIGITAL X INTERNET MARKETING