SEO E MARKETING DE CONTEÚDO

Uma das maiores preocupações dos profissionais que têm conteúdo publicado em sites ou blogs na Internet é melhorar e manter o posicionamento nos rankings dos mecanismos de busca como o Google, Bing e outros.

Você já passou pela experiência de preparar um ótimo post sobre um tema altamente relevante, publica-lo e NÃO CONSEGUIR fazer com que ele apareça nas primeiras posições no ranking de buscas para o seu nicho por mais que você tente?

Pois é. Eu também…

Mas acredite: isso não acontece somente com você e comigo!

Mas preste atenção: A preocupação com a posição do seu site nestes rankings passa a ser bem menor, se você fizer um trabalho consistente e equilibrado entre SEO e MARKETING DE CONTEÚDO.

Olá, meu nome é Carlos Moura, e neste vídeo eu vou falar um pouco sobre algo que aflige a grande maioria dos profissionais que têm conteúdo publicado em sites ou blogs na Internet.

Nos EUA, 70% dos links em que os usuários clicam em suas pesquisas, são links de resultados orgânicos.

Se você se preocupar em se manter a par de novas tendências de ranqueamento e dedicar-se a fazer com que seu conteúdo esteja de acordo com isso, além de produzir seu conteúdo atendendo às necessidades dos usuários, você certamente terá tráfego orgânico.

Como os rankings de busca orgânica são dependentes do comportamento dos usuários, então é preciso entender o comportamento deles para usar esse conhecimento na otimização do seu conteúdo.

Quando um usuário está buscando por algo em sites de pesquisa, o conteúdo de uma página não otimizada faz com que 70% desses usuários deixem um site a procura de outro que lhes ajude a completar a tarefa de busca, para alcançar seus objetivos.

Quanto mais fatores de ranqueamento você puder levar em conta, mais efetivo será o resultado de seus esforços.

Mas o tempo que você consumirá neste esforço também será maior.

Então, a sua principal tarefa é decidir qual é esse ponto de equilíbrio entre SEO e MARKETING DE CONTEÚDO.

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Transcrição literal do texto do vídeo – SEO e MARKETING DE CONTEÚDO

Uma das maiores preocupações dos profissionais que têm conteúdo publicado em sites ou blogs na Internet é melhorar e manter o posicionamento nos rankings dos mecanismos de busca como o Google, Bing e outros.

Você já passou pela experiência de preparar um ótimo post sobre um tema altamente relevante, publica-lo e NÃO CONSEGUIR fazer com que ele apareça nas primeiras posições no ranking de buscas para o seu nicho por mais que você tente?

Pois é. Eu também…

Mas acredite: isso não acontece somente com você e comigo!

Mas preste atenção: A preocupação com a posição do seu site nestes rankings passa a ser bem menor, se você fizer um trabalho consistente e equilibrado entre SEO e MARKETING DE CONTEÚDO.

Olá, meu nome é Carlos Moura, e neste vídeo eu vou falar um pouco sobre algo que aflige a grande maioria dos profissionais que têm conteúdo publicado em sites ou blogs na Internet.

Nos EUA, 70% dos links em que os usuários clicam em suas pesquisas, são links de resultados orgânicos.

Se você se preocupar em se manter a par de novas tendências de ranqueamento e dedicar-se a fazer com que seu conteúdo esteja de acordo com isso, além de produzir seu conteúdo atendendo às necessidades dos usuários, você certamente terá tráfego orgânico.

Como os rankings de busca orgânica são dependentes do comportamento dos usuários, então é preciso entender o comportamento deles para usar esse conhecimento na otimização do seu conteúdo.

Quando um usuário está buscando por algo em sites de pesquisa, o conteúdo de uma página não otimizada faz com que 70% desses usuários deixem um site a procura de outro que lhes ajude a completar a tarefa de busca, para alcançar seus objetivos.

Quanto mais fatores de ranqueamento você puder levar em conta, mais efetivo será o resultado de seus esforços.

Mas o tempo que você consumirá neste esforço também será maior.

Então, a sua principal tarefa é decidir qual é esse ponto de equilíbrio entre SEO e MARKETING DE CONTEÚDO.

Uma estratégia interessante para a análise na concorrência por palavras-chave, é prestar atenção em como os top rankings tratam os principais fatores de SEO.

Por exemplo: se uma página tem 0 (zero) back-links, provavelmente será mais fácil de superá-la do que uma que tenha 100 ou 1000 back-links.

Fazendo esse tipo de análise para vários dos principais fatores de ranqueamento, seremos mais capazes de decidir se convém ou não trabalharmos essa palavra-chave.

FATORES DE RANKEAMENTO

Agora eu quero te mostrar algumas coisas sobre os fatores conhecidos mais importantes, que auxiliam no ranqueamento das páginas.

BACK-LINKS

Há muito tempo que os back-links são um fator chave para a classificação, e por isso precisam fazer parte de qualquer trabalho de análise.

Quando um site tem um link apontando para um outro local, isso conta como 1 voto para o site de destino.

Entretanto, é preciso que se leve em conta alguns outros aspectos.

Back-links são importantes tanto no nível da página (quando aponta para uma página de destino exata), quanto no nível do domínio (quando é considerada a quantidade total de links para todas as páginas do domínio).

Outra coisa importante a se considerar, é que nem todos os links tem o mesmo valor, pois isso depende de qual página eles estão vindo e como esse link foi “construído” na página de origem.

O valor do link leva em conta:

• se a página de origem tem muitos links internos

• se o link está colocado mais alto ou mais baixo na página

• se aparece naturalmente no decorrer de um texto suportado por descrição apropriada ao contexto

• se a página de origem é relevante

• se a página de origem tem muitos links (porque a força do link é a média do número de links na página)

Por causa dessa complexidade, existem ferramentas com bancos de dados de links, onde algoritmos muito específicos e bem elaborados se esforçam para determinar a qualidade de cada link.

E mesmo isso não sendo perfeito, ajuda bastante.

RELEVÂNCIA

Em se tratando de resultados de pesquisa, relevância é sem sombra de dúvidas, o fator de maior importância.

Quando alguém está buscando por “vaso vermelho”, essa pessoa vai se desapontar se não encontrar uma página sobre “vaso vermelho”.

No passado, a relevância era determinada principalmente pela presença da palavra-chave exata no domínio, pelo título e pelo corpo da página.

Agora o Google consegue tratar sinônimos, bem como detectar a intenção do usuário na pesquisa.

Então, quando o usuário de pesquisa digitar “vaso vermelho”, o Google vai conseguir entender que provavelmente ele procura por resultados de onde se pode comprar “vaso vermelho“ e não simplesmente procurando por um artigo qualquer que fale sobre o que é um “vaso vermelho”.

Também poderiam vir resultados com sinônimos para “vaso” e para “vermelho”.

Sendo assim, hipoteticamente, no lugar de vaso poderia se ter resultados para vasilha, caneco, recipiente, etc, bem como para rubro, escarlate e encarnado, no lugar de vermelho.

SATISFAÇÃO DO USUÁRIO

Também está relacionado com relevância, mas a avaliação é feita de uma forma um tanto diferente.

Alguns fatores diferentes precisam ser observados para determinar o quanto os usuários normalmente gostam do conteúdo da página.

Isso inclui, por exemplo, a quantidade de compartilhamentos que a página tem e o que as pessoas deixam na seção de comentários (se houver).

TODOS OS VISITANTES ESTÃO CONTEMPLADOS?

Recentemente, o Google deixou bem claro que o site tem que estar bem otimizado para todos os visitantes.

Fez isso com atualizações recentes em que passa a privilegiar nos resultados, os sites que carregam mais rápido e os que estão preparados para equipamentos móveis.

Se no topo das pesquisas aparecem páginas que não tem o carregamento rápido ou não estão preparadas para equipamentos móveis, significa que o Google está tendo que ranqueá-las por falta de opção melhor.

Pense que você pode tirar proveito disso!

Até agora, você deve ter percebido bem claramente que seria um trabalho exageradamente pesado, tentar fazer uma análise completa de concorrência para palavras-chave em grande escala, sem o auxílio de alguma automação.

Para isso, existem inúmeras ferramentas para fazerem partes específicas desse trabalho todo. Algumas melhores do que outras.

Agora que você já tem uma boa ideia de quais requisitos são necessários para a análise de concorrência para palavras-chave, o quanto isso é importante, e que existem inúmeras ferramentas que você pode usar para simplificar significativamente este processo, também já deve ter percebido que vai ter que dedicar tempo para poder aprender isso corretamente.

Mas como essa análise não é uma ciência, além das informações que você conseguirá extrair de ferramentas, você também terá que aplicar algum conhecimento próprio de SEO.

Então, essa capacitação também passa a ser um fator de suma importância na preparação de quem deseje trabalhar profissionalmente.

Faz a diferença entre sucesso e fracasso no posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.

MAS NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS.

A boa notícia é que na minha jornada de empreendedor digital, tenho acesso a profissionais bastante experientes que já lidam com SEO há tempos e que já desenvolveram treinamentos preparados e atualizados com base nas suas ricas experiências e nas mais recentes tendências de SEO.

Para quem já consegue perceber o quanto é importante saber lidar com questões relacionadas a SEO e posicionamento, e percebe que é necessário o mínimo de preparo pra lidar com essa importante tarefa para não ter que trilhar um caminho tortuoso como foi o meu caso, eu tenho uma indicação de um treinamento que eu descobri recentemente, chamado GERADOR DE TRÁFEGO.

Corrigindo: É mais do que uma indicação…

Na verdade é uma recomendação que eu nem faria, caso não tivesse a convicção de que esse treinamento vai fazer grande diferença em seus projetos de marketing digital.

Tem feito diferença pra mim!

É claro que não existe uma lista oficial de fatores que o Google leva em conta para o posicionamento de sites, mas tudo o que é tratado nesse treinamento é fruto de muito estudo e testes práticos também.

Tudo que é ensinado foi testado e comprovado previamente, para ajudar a maximizar os resultados.

Então, sem importar aqui o seu nível de conhecimento em SEO ou Marketing Digital, esse treinamento ensina estratégias do zero ao avançado que realmente funcionam.

Seja você um afiliado, empresário ou consultor, a PROPOSTA desse treinamento é ensina-lo como posicionar seu site na primeira página do Google.

Semanalmente são realizados webinários ao vivo para responder a perguntas, onde também são analisados sites para que sejam dadas dicas para melhorar sua performance.

Esse treinamento foi desenvolvido pelo profissional de SEO Vicente Sampaio, que reuniu de forma muito prática e didática o seu próprio conhecimento além da sua vasta experiência prestando serviços de consultoria em posicionamento a diversas empresas.

Muitos outros treinamentos se propõem a ensinar sobre isso, mas o treinamento GERADOR DE TRÁFEGO, mostra a parte prática, não se limitando apenas à teoria, já que na prática é justamente onde muitos iniciantes se perdem, e vão ficando pelo caminho.

Quando você colocar em prática os ensinamentos do treinamento GERADOR DE TRÁFEGO você vai ter acesso a informações privilegiadas de posicionamento de sites nos mecanismos de busca, que vão te mostrar objetivamente como obter as vantagens competitivas, que colocarão o seu site equiparado aos melhores players no seu nicho.

Na tela deste vídeo de apresentação, ou em algum lugar junto ao vídeo, eu deixei um LINK…

CLIQUE NO LINK agora mesmo, pra que o próprio Vicente Sampaio te mostre maiores detalhes sobre esse treinamento.

Bom, finalmente te convido a continuar me acompanhando e assistindo meus próximos vídeos, porque eu tenho trabalhado muito para reunir conteúdo relevante e principalmente prático pra te ajudar a superar muito mais tranquilamente os obstáculos que vão aparecer nessa sua jornada de empreendedorismo, assim como tem sido comigo também.

Eu posso e quero te ajudar a poupar muito esforço, mostrando a trilha por onde já passaram muitos dos profissionais que mais têm sucesso hoje no empreendedorismo digital.

Deixe seus comentários ou perguntas aqui embaixo, que prometo fazer todo o esforço pra responder o mais rápido que eu puder.

Um grande abraço, e até o próximo vídeo!

 

Saiba mais sobre o curso do Vicente Sampaio, clicando AQUI.